Receita, origem e vídeo dos Docinhos: Brigadeiro e Cajuzinho

Olá amigos hoje vou ensinar receita e falar sobre a origem  dos docinhos  Brigadeiro e Cajuzinho


Receita Brigadeiro

Ingredientes:
  • 4 latas de leites condensado
  • 4 a 8 colheres chocolate (depende do chocolate)
  • 1 colher de sobremesa rasa de margarina


Modo de preparar
Lave as latas de leite condensado retire os rótulos abra-as e despeje numa panela acrescente o chocolate, mexa até dissolver o chocolate no leite condensado, coloque a margarina não coloque mais margarina do que o indicado na receita pois o brigadeiro poderá perder o ponto, leve ao fogo e vá mexendo faça um oito com a colher e volte fazendo um circulo, quando estiver mexendo e começar a mostrar o fundo(largar do fundo) da panela quando você estiver mexendo está  no ponto. Tire a panela do fogo e despeje o brigadeiro em pratos untados com margarina deixe esfriar, quando estiver frio passe margarina nas mãos e enrole os brigadeiros em forma de bolinhas passe no granulado e coloque em forminhas de papel. Esta pronto.

Dicas:
  • O brigadeiro feito pode ser congelado e deve ser consumido até 8 dias após o preparo, se você for guardar o brigadeiro ele deve ser deixado num ponto mais mole. 
  • Se você prefere um brigadeiro mais durinho mantenha ele um pouco mais no fogo.
  • Se você é inexperiente e tem duvidas em relação ao ponto você pode usar um prato e a medida que for mexendo pode colocar provas nele tira a panela do fogo, esfria a prova e vê se esta no ponte que queira e dê para enrolar.  
Origem do Brigadeiro
Brigadeiro, ou negrinho, é um doce brasileiro criado na década de 1940, comum em todo o país e normalmente presente nas festas de aniversário.
O nome do doce é uma homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes
Nos anos de 1946 e 1950, o militar se candidatou à presidência da República pela UDN. 
O doce foi criado durante a primeira campanha do candidato à presidência, numa das festas de campanha, foi feito o doce para arrecadar fundos. Há outras versões bastante similares a essa sobre a origem do nome do doce: mulheres do Rio de Janeiro, engajadas na candidatura de Eduardo Gomes, faziam "negrinhos" que vendiam para ajudar o fundo de campanha; outros diziam que Heloísa Nabuco, de tradicional família carioca que apoiava o brigadeiro, criou um tipo de doce, ligeiramente diferente da versão atual, e o denominou com a patente do candidato preferido. (Fonte: wikipedia)

Receita Cajuzinho

Ingredientes:

  • 1 kg amendoim 
  • 1 lata de leite condensado 
  • 3 colheres de chocolate


Modo de preparar 

Coloque o amendoim numa panela e torre, depois de torrado retire a pele dele, reserve alguns para enfeitar os cajuzinhos o restante triture no liquidificador, coloque numa vasilha e misture a ele o chocolate, após ter misturado bem o amendoim ao chocolate adicione o leite condensado em pequenas doses e misture quando a massa estiver dando pra enrolar está no ponto. Enrole os docinhos num formato de caju enfie um amendoim no local do caju que tem a castanha passe o cajuzinho no açúcar coloque o docinho na forminha de papel e pronto.   


Origem do cajuzinho:
Cajuzinho é um doce brasileiro feito de amendoim, tipicamente para festas de aniversário.   


Para aqueles que preferem comprar em vez de fazer aceito encomenda fone (21)-85726388




Comentários

Marivan Oliveira disse…
Gostaria de ser seu amigo.
Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:
http://pentecostalwebradio.blogspot.com/

tem uma postagem minha aguardando um voto seu.
Marivan.