4º Aula - curso grátis bolo decorado com pasta americana (como rechear, cobrir e decorar um bolo) - nesta aula aprenda a cobrir o bolo com pasta americana

Para aqueles que preferem comprar em vez de fazer aceito encomenda fone (21)-85726388 ou Email Manmasouldropeu@gmail.com

Olá amigas essa vai ser uma aula mais curta vou mostrar como você cobre um bolo com pasta americana.
na primeira aula ensinei a montar e rechear o bolo, na segunda como fazer o pré-mármore e na terceira como se faz a pasta americana, como manipular e armazena-la. São destas informações, e com essas três etapas concluídas que podemos iniciar a confeitagem do bolo. 
Só relembrando:
  • O bolo montado para receber a pasta americana, deve ficar sem imperfeições na sua superfície, porque elas apareceram na pasta e o trabalho fica feio.
  • A pasta deve sempre esta em um saco ou pote fechado para que ela não perca o ponto, a unica pasta que pode ficar exposta ao ambiente é aquela que você estiver trabalhando com suas mãos. 

Prepare a sua pasta americana
Passe uma camada de pré-mármore sobre o bolo já montado e recheado. A camada tem que ser fina para quando você for cobri-lo a pasta não escorregue. 
Com uma fita métrica meça o bolo de um lado ao outro passando a fita por cima dele, acrescente a esse valor no mínimo 4 cm a mais para a medida que deverá ter a o disco da pasta americana que você usara para cobri-lo, não exagere no tamanho, porque se o disco ficar muito maior que a medida que você tirou isso pode fazer você ter dificuldade para manusear a pasta.
com sua trouxinha de amido polvilhe a superfície onde você vai esticar a pasta.

Quando ela estiver no tamanho ideal e com uma espessura de 1 cm, enrole a pasta no rolo coloque a ponta dela de um lado bolo e vá desenrolando por cima dele confira nas fotos como fazer.
Após você colocar a pasta em cima do bolo é hora de você acertar os lados com as mãos faça a pasta ir aderindo ao bolo quando formar excesso levante a pasta com uma mão e com o lado da outra faça ela ir aderindo não use as pontas dos dedos para não marcar ou furar a pasta americana, quando for corta o excesso da pasta americana não corte rente ao bolo, com o lado da mão vá empurrando a pasta no final do bolo até ela ficar toda colada e acertada.


Com uma desempenadeira alise toda a superfície da pasta americana.
Agora o bolo está pronto para receber a decoração.



Considerações finais:
A pasta não deve ficar numa espessura muito fina, ela deve estar no ponto, por que se não estiver vai ficar rachando ou com uma aparência feia.
Não trabalhe com arcondicionado ligado, sua pasta pode ficar ressecada antes que você termine todo o processo, podendo até impossibilitar o uso dela.
O bolo coberto com pasta americana obrigatoriamente tem que ter uma base de isopor ou papelão coberto com papel alumínio, que deve estar colado embaixo do bolo (use recheio, doce de leite, glacê real ou o pré-mármore), deve ser do mesmo tamanho e coberto junto com o bolo. Isso vai ajudar no manuseio do bolo.
O bolo também deve ser colado(use recheio, doce de leite, glacê real ou o pré-mármore) a superfície onde ele ficará.
Espero ter ajudado.
Próximo modulo do curso vamos entrar em decorando bolos.

Gostou da receita clique no botão +1, você também pode compartilhar usando os botões próximos ao +1 que estão antes dos comentários.

Comentários

NoemiCakeDesign disse…
Amei suas receitas! são bem práticas! obrigada.
Carmem Neves disse…
Noemi fico feliz que tenha gostado. Eu sou confeiteira formada, mas antes de postar eu gosto de pesquisar para poder trazer para vocês receitas práticas e detalhada para que todos possam faze-las
jenaina disse…
Gostei muito , gostaria muito de aprender para poder eu mesma fazer para vender ,mas na minha cidade não tem esses cursos.jenainaangeli@hotmail.com
Carmem Neves disse…
Obrigado Jenaina, você mora onde? Realmente é muito bom aprender a fazer, da pra ganhar algum dinheiro e também economizar preparando para nossas festas.
Rachel disse…
Adorei quero muito aprender a trabalhar com a pasta americana gostaria de saber se vc da aulas particulares ,moro no rio de ,,janeiro bento rb
Carmem Neves disse…
Rachel eu moro em Maricá é bem longe. Eu estou criando um curso online, que será um site com videos aulas e lá eu tirarei as duvidas de forma mais pessoal.