Receita bolo de leite fervendo - Massa básica bolo

Essa receita de bolo de leite fervendo serve como uma massa básica, ela é boa para ser usada para fazer bolos confeitados, ela não esfarela e fica firme, aguentando bem a manipulação.

Ingredientes:

  • 6 ovos
  • 3 xícaras açúcar
  • 1 ¹/² Tabletes de margarina ou 150g
  • 3 ¹/² xícaras de farinha de trigo peneirada
  • 375 ml de leite fervente 
  • 1 colher de sopa de fermento 


Modo de fazer:
Bater as claras em neve na batedeira, acrescentar as gemas e tornar a bater, acrescentar o açúcar e continuar batendo até dobrar o volume, retire da batedeira, vá acrescentando ao poucos a farinha de trigo, assim que a mistura for ficando grossa vá acrescentando o leite que já deve esta fervendo (não precisar acrescentar o leite todo) vá acrescentando e observando o ponto da massa que não deve ser mole nem muito dura, quanto mais mole mais tempo no forno e também pode ter dificuldade de ficar toda assada. no final acrescente o fermento. Coloque em forma untada. leve ao forno 200° por cerca de 25 a 40 minutos depende do forno. Depois que passar os 25 minutos abra o forno e espete um palito se ele sair seco o bolo já estará pronto. Tenha assim a base para fazer um bom trabalho de confeitaria.

Dicas: Eu faço essa receita e uso duas formas redondas de 25 centímetros de diâmetro, a massa fica nelas até menos da metade depois que cresce chega quase até em cima. O bolo para ser coberto com pasta americana deve ser feito umas 24 horas antes e para torta pode ser usado assim que esfriar.

Se você quer saber como cobri-lo com pasta americana siga os links:
1° Aula curso grátis bolo decorado com pasta americana.
2° Aula curso grátis bolo decorado com pasta americana
3° Aula curso grátis bolo decorado com pasta americana
4° Aula curso grátis bolo decorado com pasta americana
Aula curso grátis bolo decorado - Bico confeitar
Aula curso grátis bolo decorado - Bico confeitar perlê


Comentários