Receita de Quindim - como fazer esse docinho dos deuses

Para aqueles que preferem comprar em vez de fazer aceito encomenda fone (21)-85726388 ou Email Manmasouldropeu@gmail.com

Amigos amo esse docinho dos deuses que é o quindim, quando era adolescente fui a um restaurante com meu pai e comi quase todo o quindim que tinha lá e o que sobrou meu pai mandou embrulhar pra viagem, algumas pessoas que queriam comer quindim de sobremesa me olharam de cara feia, foi mal, mas naquele dia que fui apresentada a esse docinho, tive uma compulsão e não conseguia parar de comer.
Vamos ao que interessa.

Ingredientes do doce quindim:

  • 18 colheres de açúcar 
  • 9 gemas e 3 ovos inteiros
  • 100 g de margarina
  • 100 gramas coco ralado
  • 200 ml de leite de coco 
  • 1 colher (chá) Essência de coco
Preparo:
Bata o açúcar com margarina, acrescentar as gemas e os ovos inteiros bater muito bem, acrescente a essência e o coco ralado, por último o leite de coco, aos poucos e batendo devagar. unte as forminhas com margarina e polvilhe com açúcar, cozinhe em banho maria por 45 minutos em forno medio, deixe esfriar para poder desenformar. E esta pronta essa delicia. 

Comentários