Receita comida junina paçoca caseira - super fácil de fazer

Para aqueles que preferem comprar em vez de fazer aceito encomenda fone (21)-85726388 ou Email Manmasouldropeu@gmail.com

Ingredientes da paçoca caseira:
  • 1/2 kg de amendoim torrado sem casca e sem pele
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de milho ou farinha de Mandioca torrada  
  • 1 colher (café) de sal
Preparo
Aqueça o amendoim por cinco minutos no forno. Bata por 2 minutos o amendoim e misture os outros ingredientes e bata por mais 5 minutos até soltar o óleo do amendoim dando consistência na mistura.  Coloque em forminhas para moldar ou canudos de acetato (compre o acetato e faça os canudos colando com fita adesiva encha-os e soque cada unidade em cima de uma superfície, desmanche o canudo a paçoca esta pronta)

Dica: 
Se você esta podendo e querendo gastar mais um pouco troque o fuba ou farinha + o açúcar por 1 xícara e meia de farinha láctea + 5 colheres de açúcar.
Gostou da receita clique no botão +1, você também pode compartilhar usando os botões próximos ao +1 que estão antes dos comentários.

Comentários

Diana disse…
Adoro paçoca. Mais nunca vi a caseira assim, apenas esfarelada...
Carmem Neves disse…
Diana essa receita é de Ana Maria Braga, foi uma amiga que me passou, eu ainda não testei, mas assim que fizer eu boto aqui as minhas considerações. A receita da Ana é com farinha lacta. Se você testar ela, bota aqui como ficou.
Felicidades.