;

Header Ads

Receita geléia de morango todo o segredo revelado - testada e aprovada

Receita geléia de morango todo o segredo revelado - testada e aprovada





Ingredientes da geléia de morango:

  • 1,200 kg de morango
  • 1,250 kg de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 4 cravos
  • 12g ou 24g de gelatina sem sabor (pode ser incolor ou vermelha)

Preparo da Geléia:

Lave os morangos tire os cabinhos e folhas, corte-os em quatro partes coloque-os em uma panela e leve ao fogo forte com o açúcar, os cravos e o suco de limão até ponto de geléia. Teste para saber se esta no ponto: pingue um pouco de geléia num pires. Deixe esfriar. Incline o pires ligeiramente. Se a geléia aderir ao pires em camada grossa, escorrendo devagar, está pronta.


Dica:

  • Quando levar ao fogo forte, mexa sem parar, se ela começar a subir muito rapidamente baixe um pouco o fogo para que não transborde da panela, o ponto de parar de mexer é quando ela começar a engrossar veja a foto. Quando ela chegar nesse ponto da foto mexa de vez em quando.
  • Como colocar a gelatina e porque: Pegue as 12g de gelatina polvilhe em 60 ml [veja quanto equivale 60 ml em xícara (chavena)], depois que ela estiver hidratada coloque em banho maria, quando ela dissolver está pronta para ser incorporada a geléia. Quando a geléia estiver pronta fora fogo é a hora de acrescentar a gelatina (a gelatina não pode ferver em hipótese nenhuma para que ela não perca a capacidade de gelificação), se você desejar uma geléia mais grossa incorpore a essa receita 24g de gelatina.  A gelatina na geléia vai dar mais consistência a ela, de posse desta informação você decide se usa-a ou não.  
Consistência da geléia feita a partir desta receita e com 12g de gelatina incorporada a receita, nesta foto a geléia ainda não tinha ido a geladeira e estava um pouco morna.
    Nesta outra foto a geléia já tinha ficado umas 10 horas na geladeira e mostra uma consistência mais encorpada.





    Considerações finais:

    A geléia ficou uma delicia e a receita rendeu 2 kg de geléia. Ela pode ser servida como sobremesa, gelada e com creme de leite por cima, fica show.
    Você pode usa-la como recheio para tortas (confira essa receita deliciosa de torta de morango com chantilly)
    recheio de bombons e em diversos tipos de sobremesa.
    Gostou da receita clique no botão +1, você também pode compartilhar usando os botões próximos ao +1 que estão antes dos comentários.


    3 comentários

    Diana disse...

    Ficou divina, pena que no interiorzão de goiás morango custa os olhos da cara. Vale mais apena comprar pronta
    bjos

    Manmasoul Dropeu disse...

    Esses sairão a bandeja de 300g por 1,89 numa promoção, aproveitei,estava querendo fazer umas tortaletes e também para tirar as fotos e colocar todas as minhas impressões sobre a geléia no blog. Obrigado amiga pelo comentário.

    Jorge Ramiro disse...

    Essa sobremesa parece incrível, como e eu tenho um desses de cozinhar. Eu trabalho em um pet shop e em frente á um negócio que faz sobremesas e eu compro sobremesas a cada dia.