Receita geléia de morango todo o segredo revelado - testada e aprovada

Receita geléia de morango todo o segredo revelado - testada e aprovada





Ingredientes da geléia de morango:

  • 1,200 kg de morango
  • 1,250 kg de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 4 cravos
  • 12g ou 24g de gelatina sem sabor (pode ser incolor ou vermelha)

Preparo da Geléia:

Lave os morangos tire os cabinhos e folhas, corte-os em quatro partes coloque-os em uma panela e leve ao fogo forte com o açúcar, os cravos e o suco de limão até ponto de geléia. Teste para saber se esta no ponto: pingue um pouco de geléia num pires. Deixe esfriar. Incline o pires ligeiramente. Se a geléia aderir ao pires em camada grossa, escorrendo devagar, está pronta.


Dica:

  • Quando levar ao fogo forte, mexa sem parar, se ela começar a subir muito rapidamente baixe um pouco o fogo para que não transborde da panela, o ponto de parar de mexer é quando ela começar a engrossar veja a foto. Quando ela chegar nesse ponto da foto mexa de vez em quando.
  • Como colocar a gelatina e porque: Pegue as 12g de gelatina polvilhe em 60 ml [veja quanto equivale 60 ml em xícara (chavena)], depois que ela estiver hidratada coloque em banho maria, quando ela dissolver está pronta para ser incorporada a geléia. Quando a geléia estiver pronta fora fogo é a hora de acrescentar a gelatina (a gelatina não pode ferver em hipótese nenhuma para que ela não perca a capacidade de gelificação), se você desejar uma geléia mais grossa incorpore a essa receita 24g de gelatina.  A gelatina na geléia vai dar mais consistência a ela, de posse desta informação você decide se usa-a ou não.  
Consistência da geléia feita a partir desta receita e com 12g de gelatina incorporada a receita, nesta foto a geléia ainda não tinha ido a geladeira e estava um pouco morna.
    Nesta outra foto a geléia já tinha ficado umas 10 horas na geladeira e mostra uma consistência mais encorpada.





    Considerações finais:

    A geléia ficou uma delicia e a receita rendeu 2 kg de geléia. Ela pode ser servida como sobremesa, gelada e com creme de leite por cima, fica show.
    Você pode usa-la como recheio para tortas (confira essa receita deliciosa de torta de morango com chantilly)
    recheio de bombons e em diversos tipos de sobremesa.
    Gostou da receita clique no botão +1, você também pode compartilhar usando os botões próximos ao +1 que estão antes dos comentários.


    Comentários

    Diana disse…
    Ficou divina, pena que no interiorzão de goiás morango custa os olhos da cara. Vale mais apena comprar pronta
    bjos
    Carmem Neves disse…
    Esses sairão a bandeja de 300g por 1,89 numa promoção, aproveitei,estava querendo fazer umas tortaletes e também para tirar as fotos e colocar todas as minhas impressões sobre a geléia no blog. Obrigado amiga pelo comentário.
    Jorge Ramiro disse…
    Essa sobremesa parece incrível, como e eu tenho um desses de cozinhar. Eu trabalho em um pet shop e em frente á um negócio que faz sobremesas e eu compro sobremesas a cada dia.