Receita bolo mesclado com paçoca - Aprovado

Ingredientes da receita de bolo mesclado com paçoca

Massa
  • 6 ovos
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícaras de óleo
  • 2 xícaras de leite quente
  • 1 xícara de chocolate
  • 2 colheres de sopa de fermento

Recheio e cobertura:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 200g de amendoim torrado
Preparo:

Massa
Bata as claras em neve reserve, unte a forma com margarina e polvilhe trigo, ascenda o forno a temperatura de 180º. Depois misture o óleo, o açúcar, as gemas (eu retirei as peles das gemas manualmente) e bata bem, acrescente aos pouco o trigo (já peneirado) e vá intercalando com o leite (a adição do leite não precisa ser total você vai observando a textura da massa). Depois que você tiver adicionado todo a farinha de trigo, acrescente as claras em neve e mexa delicadamente até que ela incorpore a massa, bote o fermente e mexa devagar. divida a massa em duas partes, em uma delas adicione o chocolate, se ela ficar muito grossa acrescente um pouco do leite que sobrou.  Coloque na forma primeiro a massa branca divida-as em duas formas pequenas redonda, depois coloque a massa escura em fio vá espalhando por cima da massa branca,   leve ao forno por mais ou menos 40 minutos, ou até os bolos assarem totalmente, use o teste de espetar, se sair seco está bom, espete o meio do bolo que geralmente é a última parte a assar.

Recheio e cobertura
Bate o amendoim no liquidificador na função pulsar, até que ele fique triturada, depois de triturado vá acrescentando o leite condensado e por último o creme de leite, que deve ser acrescentado aos pouco até que a mistura fique numa consistência firme e maleável. (não precisa usar o creme de leite todo)

Considerações finais

O leite deve sempre ser usado até que a massa chegue no ponto desejado, que é uma massa firme mas não dura, deixe ela num ponto mais grosso antes de colocar as claras, porque as mesmas vão amolecer a massa, mas se a massa ainda ficar dura coloque mais leite.

O recheio e cobertura não deve ficar muito mole, para que não escorra  do bolo.(cuidado pra não exagerar no creme de leite, ele deve apenas ser usado para que o creme fique mais maleável)

Depois que os bolos estiverem frios, desenforme-os passe uma parte recheio em cima dele deixando uma distância de um dedo na extremidade sem recheio, cubra-o com o outro bolo e passe o restante do creme por cima de todo bolo. E bom apetite!!!  Essa receita eu criei, ela foi testada e aprovada, o bolo ficou com uma ótima textura e muito gostoso.

Comentários

Freddy disse…
Excelente blog! É um dos grandes blogs de culinária que vem me ensinando que cozinhar não é um bicho de setes cabeças. Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais (www.agregapais.com.br), que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
Julio
Carmem Neves disse…
Obrigado Freddy pelo comentário e assim que possível vou visitar o agregador e divulgar por lá. Abraços
Carmem Neves disse…
Obrigado Freddy pelo comentário e assim que possível vou visitar o agregador e divulgar por lá. Abraços