1º Aula - curso grátis bolo decorado com pasta americana (como rechear, cobrir e decorar um bolo) - nesta aula aprenda o passo-a-passo como montar e rechear o bolo



2º Aula - curso grátis bolo decorado com pasta americana.
3º Aula - curso grátis bolo decorado com pasta americana
4º Aula - curso grátis bolo decorado com pasta americana

Primeiro prepare o bolo e asse com 48 horas de antecedência do dia que você precisará dele confeitado, após 24 horas de te-lo assado é hora de rechear.

Pegue uma forma redonda 25 cm de diâmetro forre ela com papel alumínio
corte o bolo que você preparou em fatias de uns 2cm de altura mais ou menos e vá arrumando dentro da forma


Após terminar a primeira camada regar o bolo com a calda escolhida.

Dica: Evite colocar pedaços pequenos nas bordas do bolo, eles podem causar falhas, na hora de desenformar  o bolo recheado eles podem cair e ficar o buraco, isso pode gerrar um transtorno porque qualquer falha vai aparecer na pasta americana. 





















Coloque a primeira camada de recheio depois coloque outra camada de bolo regue com  a calda, mais uma de recheio e finalizando com outra camada de bolo e regue com a calda.
Corte um circulo com 35 cm de diâmetro em papelão cubra-o totalmente com papel alumínio e coloque em cima do bolo recheado, pegue dois pacotes de 1/2 kg (de qualquer alimento) e coloque em cima do circulo com o peso bem distribuído. Reserve-o por 24 horas para poder confeita-lo.
Após 24 horas o retire-o da forma virando-o na base onde ele será confeitado.











Dica: Cuidado ao regar as camadas do bolo não exagere, se você exagerar depois que o bolo estiver confeitado bem bonito na mesa no meio da festa ele pode ficar chorando a calda mesa abaixo, isso pega mal. hehehehe

Para o bolo base você pode usar a receita do Bolo Alemão de chocolate se você não quiser bolo de chocolate pode olhar no poste sobre equivalência da quantidade de xícara em gramas e substituir o chocolate por trigo.
 O Bolo Alemão de chocolate fica com uma massa com textura firme, não fica fofo nem esfarelando, a textura dele é muito boa para iniciantes pois ela facilita o trabalho para quem tem pouca pratica.
Qualquer duvida pode usar o campo dos comentários.

2º Aula - curso grátis bolo decorado com pasta americana.
3º Aula - curso grátis bolo decorado com pasta americana
4º Aula - curso grátis bolo decorado com pasta americana

Comentários

Diana disse…
ótima aula. Já estou ansiosa para a próxima. Esses dias fui fazer assim, quiz desenformar o bolo inteiro, esfarelou bonito viu.
Carmem Neves disse…
Diana você tem que desenformar com cuidado, mas também pode ser que o bolo tenha ficado com a massa seca, isso também ajuda a ficar esfarelando. Você pode usar aros que abram, compra no diametro que quer, e já monta ele no lugar que ele vai ficar. Agora se a grana tá apertada você pode fazer aros de papelão e cobrir com papel alumínio e fecha com fita adesiva. e esses bolos que serão cobertos devemos deixar com uma base o disco de papelão que citei na aula ou então discos de isopor com uma espessura que aguente o bolo. espero ter ajudado.